De 19 a 23 de agosto, das 18h às 21h, o Centro de Integração de Estágio Qualificado (Cieq) da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) estará nas principais instituições de ensino superior e técnico da cidade com uma ação em comemoração ao Dia Nacional do Estagiário. A data, que será celebrada neste domingo (18), marca a publicação do decreto que regulamentou o estágio no Brasil, em 1982. Palestra, cadastro de alunos, divulgação de oportunidades de estágio e distribuição de brindes estão entre as atividades que serão realizadas.

O objetivo da Acic, além de homenagear os estagiários, é ressaltar a importância desta etapa para a carreira profissional por proporcionar ao estudante a possibilidade de alavancar grandes oportunidades no mercado de trabalho. Para que eles desenvolvam as habilidades e competências necessárias, a palestra “Profissionais do Futuro” faz parte da programação e será ministrada todas as noites pela psicóloga clínica e organizacional Márcia Souza. Elaboração de currículos, imagem pessoal e profissional, autoconhecimento e inteligência emocional estão entre os conteúdos que serão abordados. Os estudantes também poderão cadastrar os seus currículos para participar de seleções pelo Cieq e ainda receberão brindes.

O CIEQ é um programa de seleção de estagiários que tem como objetivo diminuir a distância entre quem procura e quem oferece oportunidades no mercado de trabalho. Todas as empresas associadas à Acic dispõem desse serviço que seleciona o perfil adequado para a vaga, por meio da atuação de profissionais qualificados de psicologia e recursos humanos. Para o aluno, é a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, criar network, concorrer à efetivação e colocar em prática o conhecimento visto em sala de aula. Já, para as empresas, é a chance de desenvolver o profissional tendo como base a cultura organizacional da sua empresa e de capacitar talentos que podem contribuir com o aumento da competitividade dos negócios.


Serviço
Semana do Estagiário
Datas: 19 a 23 de agosto
Horário: 18h às 21h

ÚLTIMAS NOTÍCIAS